CBF assina documento e técnico do Corinthians é o nome da vez na Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo nesta quarta-feira (30) e assinou um documento que aumenta as chances do Corinthians se despedir de seu treinador nos próximos dias.

A treinadora Pia Sundhage foi demitida da Seleção Brasileira feminina após a eliminação precoce na Copa do Mundo disputada na Austrália e Nova Zelândia. A ‘amarelinha’ foi eliminada na fase de grupos e teve sua pior campanha na história dos mundiais desde a primeira edição em 1991. A sueca deixou o Brasil com 62% de aproveitamento e venceu a Copa América de 2022.

Pia se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assinar a rescisão de contrato, que duraria até os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados na França. Porém, a campanha ruim na Copa foi um peso para que a entidade buscasse um novo nome. O principal candidato a vaga é Arthur Elias, técnico do Corinthians.

Nos próximos dias, uma proposta poderá ser enviada ao técnico. O cenário mais provável é de que, caso aceite a proposta da CBF, Arthur assuma a Seleção logo após as finais do Brasileirão Feminino, marcadas para os dias 7 e 10 de setembro.

Técnico é multicampeão pelo Corinthians

Arthur Elias possui vários títulos com as Brabas do Timão. Desde 2016, ele possui vários títulos, que são atribuídos a sua capacidade tática e a sua boa relação com as jogadoras. Durante o seu comando, o Corinthians conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), três Copas Libertadores (2017, 2019 e 2021) e três vezes o Campeonato Paulista (2019, 2020 e 2021).

Além disso, ele foi eleito o melhor treinador do Brasileirão em 2018, 2021 e 2022 no prêmio Bola de Prata, da ESPN Brasil.

Atualmente, o Corinthians é o líder do Paulistão e tem uma boa vantagem nas semifinais do Campeonato Brasileiro: as Brabas venceram o Santos por 3 a 0 no último domingo (27) e estão muito próximas de mais uma final.

Comentários estão fechados.