Com carência na lateral-esquerda, Corinthians vê rival paulista levando Alex Sandro

A lateral-esquerda do Corinthians ainda não está definida para a temporada 2024. Mesmo com as contratações de Diego Palacios e Hugo, além da manutenção de Matheus Bidu e da promoção de Vitor Meer das categorias de base, o técnico António Oliveira ainda não se convenceu sobre a titularidade da posição.

Para piorar, o reforço equatoriano acabou se lesionando logo após sua estreia, diante do São Bernardo, deixando a diretoria alvinegra atenta às movimentações do mercado da bola. Um nome que surgiu no radar do Corinthians foi o de Alex Sandro, que está de saída da Juventus. Mas, o São Paulo estaria à frente do Timão nessa disputa.

Alex Sandro prioriza Europa, mas não descarta o Brasil

Procurado pelo São Paulo entre o final do ano passado e o início desta temporada, de acordo com o UOL, Alex Sandro prefere seguir no futebol europeu – onde atua desde que deixou o país, em 2011, quando atuava pelo Santos. O atleta, porém, cairia como uma luva no Timão.

Mas, além do interesse do jogador em permanecer na Europa, o Corinthians só abriria conversas caso a situação do lateral-esquerdo Diego Palacios não evolua. O jogador equatoriano, que foi contratado ainda sob o comando de Mano Menezes, ainda precisaria convencer a comissão técnica de António Oliveira.

Se há um clube no Brasil com chances de contratar Alex Sandro, essa equipe é o São Paulo. Além do forte desejo de contar com o atleta, a relação do jogador com Muricy Ramalho – com quem foi campeão da Libertadores em 2011 – é a grande ‘carta na manga’ que o clube do Morumbi tem para convencê-lo a voltar ao futebol nacional.

Comentários estão fechados.