Com carência na posição, nomes de Alex Telles e Renan Lodi surgem no Corinthians

O segundo período anual de transferência para registrar novos jogadores no futebol brasileiro se encerra nesta segunda-feira (2). Enfrentando dificuldades em ajustar a lateral-esquerda, o técnico Ramón Díaz pode se deparar com grande reforço de peso desembarcando no Parque São Jorge. De modo geral, Alex Telles e Renan Lodi podem assinar com o Corinthians sem muitas dificuldades nas próximas horas.

A princípio, Alex Telles optou por rescindir seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ficando livre no mercado da bola. Em contrapartida, Renan Lodi perdeu a vaga de estrangeiro no Al-Hilal, também do país oriental, para Neymar, que retornou de lesão. Dessa forma, o lateral em questão não foi inscrito na temporada 2024/25.

Com as turbulências vividas em suas respectivas carreiras, Renan e Alex podem fechar contrato com qualquer equipe brasileira desde que seja hoje (2), até 23h59 (Horário de Brasília). Possuindo como opções para o setor Diego Palacios, Matheus Bidu e Hugo, o Corinthians pode dar uma última cartada e oficializar proposta para uma das peças em questão.

No entanto, é válido destacar que a preferência do Time do Povo vem sendo a contratação de um novo centroavante, já que Yuri Alberto e Pedro Raul passam por momentos de oscilações com as vestes alvinegras. Em contrapartida, Arthur Cabral, do Benfica, não deve fechar negócio, já que os portugueses pedem 20 milhões para vender o craque.

Situação dos possíveis reforços do Corinthians:

Com rodagens pela Seleção Brasileira, a dupla formada por Alex Telles e Renan Lodi tem destreza de sobra para deslanchar na temporada nacional. Porém, por terem sido colocados no mercado de transferência restando poucas horas para a janela ser fechada, é esperado que os craques assinem com clubes internacionais.

Irritado com sua exclusão do Al-Hilal, Renan Lodi deseja ser emprestado, já que não terá a oportunidade de atuar até 2025. Nesse ínterim, o lateral-esquerdo pode ser transferido para as seguintes ligas: Arábia Saudita, Brasil e Portugal (até 2 de setembro), Qatar (até 9 de setembro), México (até 10 de setembro) e Turquia (até 13 de setembro).

Já a situação de Alex Telles é um pouco mais confortável. Embora tivesse sido bastante aproveitado na temporada passada, o cria do Juventude optou por encerrar sua estadia em Riade antes mesmo do previsto (junho de 2025). Para além do Corinthians, estão interessados no jogador equipes da Turquia e Qatar.

Comentários estão fechados.