Corinthians é comunicado sobre compra de Hugo Souza

Prestes a enfrentar o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians deve exercer ainda em outubro a opção de compra do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo clube carioca até o fim da atual temporada. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, porém, o registro do novo contrato do jogador deve ficar somente para 2025, por conta das regras da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso, porque o Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol (RNRTAF) da entidade indica que ‘transferências de atletas entre clubes das Séries A e B devem ser feitas em um dos dois períodos do registros anuais fixados pela CBF, vulgo as janelas do mercado da bola. Com isso, ‘Neneca’, como é conhecido, se tornaria definitivamente jogador alvinegro somente no próximo ano.

Mesmo comprando Hugo Souza, Timão terá de pagar multa ao Flamengo na Copa do Brasil

Por se tratar de um novo tipo de contrato, e não uma renovação, a situação poderia se encaixa no que está presente no regulamento. Com isso, mesmo podendo exercer a compra em definitivo do camisa 1, por 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) – algo que já era praticamente certo internamente no Timão, com o desejo da diretoria alvinegra se tornando explícito desde agosto.

Sendo assim, o Timão conseguiria, ao menos, escapar de ter que pagar os R$ 500 mil de multa para contar com o goleiro no jogo desta quarta-feira (02), diante do Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. O problema, agora, é que o presidente Augusto Melo errou a data de compra do jogador e o clube terá de pagar tal quantia ao rubro-negro, para poder utilizar Hugo Souza no torneio nacional.

Segundo matéria publicada pelo ‘Globo Esporte’, o mandatário alvinegro disse que clube adquiriria o goleiro definitivamente nesta terça (01), mas contrato só prevê essa possibilidade a partir do dia 10. Se efetivar a aquisição nesta data, porém, o Corinthians não precisará pagar mais R$ 500 mil para escalar Hugo no jogo de volta, previsto para o dia 20 deste mês.

Comentários estão fechados.