Corinthians reduz limite de estrangeiros com venda de R$ 19 milhões

A chegada do atacante Ángel Romero fez o Corinthians rever seu elenco para 2023. Isso porque, conforme uma regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um clube só pode ter cinco jogadores estrangeiros na sua equipe em uma partida.

Assim, com a vinda do paraguaio, o Timão chegaria a marca de seis estrangeiros no elenco. De acordo com informações do portal Lance!, o Corinthians, devido a essa situação, deve acertar a saída de um jogador do grupo, trata-se do meio-campista Cantillo.

O colombiano perdeu espaço no elenco do Corinthians no fim da temporada de 2022 e seu destino está indefinido para o próximo ano. Além de Cantillo, o Timão conta com os esses estrangeiros na equipe atual: o zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera, o zagueiro Bruno Méndez, que em alguns jogos improvisa na lateral, e o lateral-direito Rafael Ramos.

Para qual clube o jogador do Corinthians pode ir em 2023?

Para facilitar a saída de Cantillo desta lista do Corinthians, o jogador já foi sondado para deixar o Alvinegro e voltar ao futebol colombiano em 2023. Segundo o portal Meu Timão, o Júnior Barranquilla fez uma sondagem para contratar o atleta.

Ainda conforme a apuração da fonte, a diretoria corintiana teria determinado o valor para negociar o estrangeiro de 29 anos. Para uma possível contratação de Cantillo, o Corinthians está pedindo 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual).

Comentários estão fechados.