Corinthians se movimenta e assina com promessa na defesa

A diretoria do Corinthians trabalhou bastante nos bastidores durante a janela de transferências não só com o profissional, ao trazer Matías Rojas e Lucas Veríssimo, como nas categorias de base. Diversas promessas do Timão ou tiveram os contratos renovados ou assinaram o primeiro vínculo de maneira profissional.

O mais novo deles é o lateral-direito Gabriel Henrique, conhecido como Caipira no Parque São Jorge. O jogador de 18 anos vivia um clima de incerteza no Corinthians – o contrato anterior acabava em 2023 – só que recebeu a ótima notícia nesta sexta-feira. Caipira ganhou destaque, de fato, na base pelo desempenho no Sub-17, que o levou a ser promovido ao elenco de cima, comando pelo ídolo ZiDanilo.

Classificado!

A garotada do Corinthians entrou em campo na sexta-feira para garantir a classificação à próxima fase do Paulistão Sub-20. O adversário, dentro da Fazendinha, foi o São Caetano, que pouco fez e perdeu por 4 a 0 no encerramento da Segunda Fase. Pedrinho (duas vezes), Arthur Sousa e Philippe marcaram os tentos.

Adeus Timão!

Se nas categorias de base há motivos de celebração, no profissional é diferente. O Corinthians acertou a venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cerca de R$ 68 milhões. No sábado, contra o Goiás, o jovem de 21 anos tem a chance de se despedir em frente à massa na NeoQuímica Arena. A bola rola a partir das 21 horas.

Murillo, também cria do Terrão, subiu ao profissional com o treinador Vanderlei Luxemburgo e encantou logo de cara. Não à toa, recebeu propostas do atual campeão do Campeonato Italiano, Napoli, antes de topar o desafio na Terra da Rainha. Ao todo, o zagueiro completou somente 27 partidas com a camisa do Timão.

Comentários estão fechados.