Desabafo: Renato Augusto fala pela primeira vez sobre sua saída do Corinthians

Após uma permanência de dois anos e meio no clube, Renato Augusto não teve seu contrato renovado com o Corinthians, sendo obrigado a buscar uma nova equipe para a temporada de 2023.

Em sua apresentação no Fluminense, ele abordou essa mudança significativa, especialmente por ser considerado um ídolo pela torcida do Timão. O meio-campista também trouxe à tona lembranças de sua chegada ao Parque São Jorge em sua primeira passagem, em 2013.

“É uma coisa natural do futebol. Você fecha ciclos e abre outros. Tive ciclos longos na minha carreira, passei muito tempo na Alemanha, passei muito tempo na China, onde evolui e cresci quanto a isso…”

“E agora estou iniciando um novo ciclo, então se começa do zero, a história que você construiu em outro clube fica para trás”, disse o jogador.

Naquela ocasião, ele ingressou para reforçar uma equipe que acabara de conquistar o mundo, mantendo a base do elenco e perdendo poucos jogadores para a temporada seguinte.

Nova história

Renato Augusto firmou contrato com o Fluminense até o término de 2025, não recebendo qualquer proposta de renovação por parte do Corinthians, agora sob a liderança do presidente Augusto Melo.

“É poder escrever o nome na história do clube agora, com jogadores que já escreveram uma história recente…”

“Assim como cheguei no Corinthians na primeira vez, jogadores que tinham acabado de conquistar a Libertadores, com uma história muito linda no clube. Então é chegar e partir pra minha história”, completou.

Para preencher a vaga deixada pelo ex-camisa 8, o Timão trouxe Rodrigo Garro, destaque do Talleres nas últimas temporadas.

Comentários estão fechados.