É por este motivo que a torcida do Corinthians está acreditando em Matías Rojas

O meia paraguaio Matías Rojas chegou ao Corinthians no meio da última temporada, cercado de grandes expectativas, viveu um 2023 de altos e baixos, esteve próximo de deixar o clube no começo de 2024, mas acabou permanecendo e é parte do elenco de Mano Menezes para a temporada. 

Agora, o jogador participa de sua primeira pré-temporada pelo Timão, e busca começar bem a temporada de 2024 para ter mais regularidade ao longo do ano e dar a volta por cima no clube. 

Meia teve 2023 pouco animador com a camisa do Corinthians 

Desde que chegou ao Corinthians, Rojas fez 20 jogos (sendo 11 deles como titular), não marcou gols e deu duas assistências aos companheiros de time. Para além dos números, Matías Rojas mostrou um desempenho bem abaixo daquele apresentado com a camisa do Racing, da Argentina, pelo qual jogou entre 2020 e 2023, e fez 126 jogos, com 26 gols e 14 assistências. 

Após polêmica e quase saída, Matías Rojas busca volta por cima no Timão 

Além dos fatores já citados acima, no final de 2023, Matías Rojas notificou o Corinthians por conta de atrasos nos pagamentos de direitos de imagens que teria a receber, o que chegou a estremecer o clima entre o clube e o jogador, cujos representantes chegaram a cogitar buscar a rescisão unilateral do contrato na justiça. 

Porém, em entrevista para a CNN, o presidente Augusto Melo revelou que a situação está resolvida, e que o Corinthians conta com Rojas para a temporada de 2024, confiando totalmente na recuperação do futebol do atleta.  

Até aqui, nas atividades da pré-temporada, Rojas treinou com o time reserva do Corinthians, jogando aberto pela direita. Ele inclusive marcou um gol, de pênalti, em um jogo-treino com o União São João. A tendência, no momento, é que Rojas comece a temporada como alternativa no banco de reservas. 

Vale lembrar que Matías Rojas tem contrato com o Corinthians até julho de 2027, e o Timão pagou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época) entre luvas e comissões para contratar o jogador. 

Comentários estão fechados.