Em meio à temporada, jogadores do Corinthians precisarão ficar 3 dias sem treinar

Depois de vencer o São Bernardo na noite da última quinta-feira (14), os jogadores do Corinthians se viram em uma encruzilhada. Afinal, mesmo conquistando um dos grandes objetivos da temporada, que era seguir vivo na competição que melhor paga no país, o clube sofrerá com um tempo sem jogos.

Isso, é claro, não tem ligação direta com a classificação no torneio nacional, mas sim com a eliminação precoce no Campeonato Paulista. E como o próximo jogo oficial do clube acontecerá somente no mês de abril, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, o elenco acabou ganhando três dias de folga.

Mini pré-temporada é necessária para o Brasileirão

O Corinthians ficará quase um mês sem entrar em campo de forma oficial, nesta atual fase da temporada. Depois de cair cedo no estadual e avançar na Copa do Brasil, o Timão ficará à espera dos inícios da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro – ambos no início de abril. Por conta disso, há um entendimento dentro do clube de que será preciso marcar amistosos e fazer uma “mini pré-temporada”.

“Temos algumas situações planejadas, outras não dependem de nós, arranjar adversários a essa altura não será fácil, principalmente do nível competitivo que desejávamos. Vamos ter tempo para poder trabalhar, estarmos mais tempo juntos, com certeza vamos efetuar amistosos. É aproveitar esse período para nos prepararmos da melhor forma para as competições que vêm aí, temos compromisso quanto equipe e quanto clube”, disse o técnico António Oliveira.

Vale lembrar que a maioria dos jogadores do elenco do Timão chegou já com a temporada em andamento, e isso pode ajudar no entrosamento da equipe. Com exceção dos que foram liberados nesta sexta, sábado e domingo, os atletas que se recuperam de lesões ainda farão tratamento no CT Joaquim Grava.

Comentários estão fechados.