Fernando Lázaro já possui Licença Pro da CBF para ser técnico?

Fernando Lázaro deixou o Corinthians no início do ano, logo após derrota por 1 a 0 contra o Argentino Juniors, em jogo válido pela Libertadores. O treinador tinha sido apontado como o substituto de Vítor Pereira, que deixou o Timão ao fim do ano passado para assinar com o Flamengo. Lázaro havia sido auxiliar técnico de Tite, no Corinthians e na Seleção Brasileira, depois trabalhou com Fabio Carille e foi chamado para trabalhar com Sylvinho no Lyon.

Após a demissão de Sylvinho, Lázaro voltou ao timão com o cargo de auxiliar técnico, muitas vezes assumindo o time de forma interina, entre demissões e contratações de treinadores. A demissão de Lázaro não foi surpresa, o time havia sido eliminado do Campeonato Paulista pelo Ituano, nas quartas de final e havia perdido para o Remo, por 2 a 0, na Copa do Brasil. Além disso, o treinador quase não pôde comandar o Timão na Libertadores, pois não tinha a Licença Pro da CBF.

Lázaro já tirou a Licença Pro?

Sim, Fernando Lázaro completou o curso necessário para receber a certificação de Licença Pro da CBF em meados de junho. O ex treinador do Timão, que após a demissão voltou a ser auxiliar, se ausentou por algumas semanas do dia a dia no clube para participar de atividades presenciais no Rio de Janeiro, necessárias para a conclusão do curso.

Agora, caso seja necessário, Lázaro pode comandar qualquer time em competições internacionais sem nenhum tipo de problema com a Conmebol. O auxiliar já possuía as licenças A e B.

Fernando Lázaro somou 24 partidas como treinador oficial do Corinthians (sem contar os períodos como interino), foram 14 vitórias, 6 empates e quatro derrotas. O treinador comandou o Timão entre novembro de 2022 e abril de 2023, ao todo, ele ficou 150 dias na função

Comentários estão fechados.