Flamengo e Palmeiras estão tirando a paz de Augusto Melo no Corinthians

Além da disputa dentro de campo, com o Corinthians surgindo como a grande oposição ao duopólio de Flamengo e Palmeiras no cenário nacional e sul-americano, o faturamento com as placas de publicidade e os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro acirram ainda mais tal rivalidade.

Recentemente, rubro-negro e alviverde divulgaram acertos milionários – pelo direito de exploração das placas de publicidade durante as edições do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029 – muito superiores ao que o Corinthians conseguiu com a agência Brax. O fato irritou alguns torcedores.

“Acabou a Farra?” Frase de Rubão atormenta Corinthians

Quem não se lembra da frase de Rubão, o novo diretor de futebol do Corinthians, envolvendo Palmeiras e Flamengo, logo quando a nova gestão Augusto Melo assumiu o clube? Na ocasião, Rubens Gomes encerrou seu pronunciamento com a frase: “acabou a farra de Palmeiras, Flamengo, nós vamos brigar com eles de igual para igual. Pode ter certeza”.

E isso, é claro, passou a atormentar o Corinthians a cada tropeço – dentro e fora de campo. Como agora, nos recentes acordos com a Brax, divulgados pelos três clubes citados nesta matéria. O Corinthians foi o primeiro a divulgar tal acordo, ainda em janeiro, com um total de R$ 240 milhões por cinco anos (cerca de R$ 48 mi por ano).

Pouco depois, foi a vez do Flamengo fazer isso com a mesma empresa, mas por números bem mais inflados: R$ 330,2 milhões para o mesmo período (média de R$ 66 milhões por temporada). Agora, o Palmeiras fez o filme se repetir, mas com a agência Sports Hub, selando um acordo de R$ 315 milhões pelos cinco próximos anos do Brasileirão (em torno de R$ 63 mi).

Comentários estão fechados.