Giuliano quebra o silêncio e revela incômodo no Corinthians

Na última segunda-feira (18), o meia Giuliano falou, em entrevista após o empate em 4 a 4 com o Grêmio, sobre seu atual momento no Corinthians. Ele admitiu que se sente incomodado por não ter muitas oportunidades na equipe alvinegra nesta temporada. Ao todo, foram quatro assistências e um único gol em 2023.

“Sem dúvidas (incomoda). É um ano atípico pra mim em termos de números. Geralmente meus números são muito melhores, então ano passado meus números foram melhores em jogos, assistências e gols. Esse ano tenho jogado menos, participado menos, com menos chances de gols e assistências”, iniciou. 

Giuliano quer ajudar mais o Corinthians 

O único gol marcado na temporada foi justamente contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. “Hoje foi somente o primeiro. É um número que me incomoda bastante, sou um jogador acostumado a fazer gols. Sempre tive bons números nisso. É algo que me incomoda. Eu espero que agora tenha saído esse peso e que as coisas comecem a melhorar pra mim para ajudar minha equipe”, disse Giuliano.

“O incômodo é por você não estar participando sempre da maneira como você gostaria, de não conseguir dar o melhor, de se dedicar e às vezes não dá certo. Essa oscilação faz parte da vida de qualquer profissional, é algo natural. Eu nunca desisti, nunca deixei de trabalhar, permaneci firme, resiliente e tentando ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, continuou.

O jogador de 33 anos também falou que as trocas de treinadores do Corinthians nos últimos meses também impediram sua evolução entre os titulares. “Claro que troca de comando sempre é difícil. Vem treinador e muda a característica, muda a preferência, a forma de jogar, a característica de jogador, o sistema tático… Então isso oscila bastante”, afirmou. 

“Eu tive essa dificuldade nesse processo de adaptação por escolha do treinador, que faz parte do futebol. Eu como profissional tenho que aceitar decisão do treinador e fazer meu melhor para poder ajudar a equipe. Eu fico feliz quando consigo entrar bem, mudar a cara da equipe e mostrar meu trabalho. Essa é minha função”, completou. 

Comentários estão fechados.