Já pode comemorar? Santos não dá conta e está levando chapéu do Corinthians

Presente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos está utilizando a janela de transferência para fechar com reforços de peso na busca por seu retorno à elite do futebol nacional. No entanto, no meio do caminho aparece o Corinthians, rival disposto a dar dor de cabeça ao Peixe. A princípio, Fábio Carille deseja fechar negócio com Juan Pablo Vargas, do Millonarios, mas o Timão pretende aplicar chapéu.

Conversando com a diretoria colombiana, o Santos foi surpreendido ao descobrir que Vargas também está na mira do técnico Ramón Díaz. Segundo o jornalista Kauê Arnesi, o zagueiro costarriquenho pode desembarcar no Parque São Jorge nos próximos dias para fazer parceria com André Ramalho, ex-jogador do PSV, da Holanda.

Apesar de não ter investido em sua contratação, o Santos não deve dar sequência aos diálogos, uma vez que não deseja entrar em leilão por jogador. Sendo assim, o Alvinegro Praiano deve direcionar seus holofotes na busca de um novo zagueiro, já que Joaquim está com sua saída praticamente decretada. Em resumo, o defensor tem os últimos detalhes ajustados para assinar em definitivo com o Botafogo.

Bom nome para o Corinthians?

A temporada da Vargas por pouco não foi coroada com chave de ouro. Mesmo defendendo as cores do Millonarios, o zagueiro dividiu sua atenção com a Seleção Colombiana na disputa da Copa América. Apesar dos esforços, o possível novo reforço do Corinthians garantiu o segundo lugar na competição organizada pela Conmebol, vencida pela Argentina.

No entanto, analisando todos os duelos disputados, o defensor entrou em campo 30 vezes, sendo recompensado com três gols e uma assistência. Em contrapartida, tem em sua bagagem passagens por Alajuelense, Belén FC e Herediano, ambos da Costa Rica, e Tolima, da Colômbia. No mais, ergueu ainda os títulos da Liga Colombiana Apertura (2023) e Copa da Colômbia (2022).

Comentários estão fechados.