Janela de transferências abriu hoje e Corinthians já quer trazer reforço para abalar o futebol mundial

Apesar de estar afundado em dívidas, o Corinthians não pretende deixar a janela de transferência internacional passar despercebida. Precisando rotacional o elenco, o departamento de futebol alvinegro possui conversas em andamento para sacramentar a chegada de Mario Balotelli no Parque São Jorge. De acordo com o UOL, o jogador foi oferecido ao Timão, e o presidente Augusto Melo não se opõe a fechar acordo. 

Livre no mercado após deixar o Adana Demirspor, da Turquia, Balotelli pode assinar com nova equipe a qualquer momento e sem custos adicionais. No entanto, mesmo possuindo futebol a nível europeu, os representantes do centroavante analisam com bons olhos a vinda do craque ao Brasil. Apesar de estar em estágio inicial, os representantes do Corinthians estão confiantes com o desfecho da conversa.

Assim como prometido à torcida do Timão, Augusto Melo planeja oficializar a contração de quatro peças junto ao elenco a ser orquestrado pelo técnico Ramón Díaz. Para além de Balotelli, o Time do Povo pode contar com os desembarques de laterais e volantes para a sequência da temporada 2024. 

Bom nome para o Corinthians? 

Aos 33 anos, Balotelli conta com um currículo invejável de clubes defendidos. De modo geral, o possível reforço do Corinthians passou por Lumezzane, Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marseille, Brescia, Monza, FC Sion e Adana Demirspor. Em sua prateleira, o centroavante conta com as seguintes taças:

  • Champions League (2010)
  • Premier League (2012)
  • Supercopa da Inglaterra (2012)
  • Copa da Inglaterra (2011)
  • Campeonato Italiano (2008, 2009 e 2010)
  • Copa Itália (2010)
  • Supercopa da Itália (2008)

Apesar de contar com polêmicas no seu extracampo, Mario Balotelli é visto como uma jogada de marketing por parte dos dirigentes do Corinthians. Sobretudo, a contratação do atacante serviria para aumentar a visibilidade do clube, bem como investimentos para além da comercialização de sua imagem. 

Comentários estão fechados.