Jogador pouco lembrado no Corinthians virou artilheiro nato na Ásia

O atacante Léo Souza foi revelado pelo Ituano, onde teve uma boa passagem pelas categorias de base, porém no profissional o jovem pouco rendeu. Ele também passou pelas categorias de base do Corinthians, onde foi um dos destaques da equipe. No profissional, além do time de Itu, Léo vestiu a camisa do Santos, onde também não teve oportunidade de mostrar o seu futebol dentro de campo.

Por conta dessa falta de oportunidade, o jogador decidiu deixar o futebol brasileiro e rumar ao exterior, onde passou por diversos clubes da Ásia. Nos dias de hoje, Léo Souza tem apenas 26 anos, sendo que seis são de anos que atua por clubes do futebol asiático. O brasileiro é uma grande surpresa por lá, até o momento ele já marcou 104 gols, somando as passagens por todos os clubes da região.

Léo Souza, ex-Corinthians, marca 104 gols no futebol asiático e surpreende sobre retorno ao Brasil

Desde 2018 no futebol asiático, Léo Souza já passou por vários clubes ao decorrer desses seis anos. Da J-League 3, considerada a terceira divisão do futebol japonês, até a divisão de elite da China, Léo Souza concedeu uma entrevista para o portal de notícias UOL, onde contou um pouco mais sobre as suas lembranças dos tempos de Corintihas e Santos.

“Carrego muitas lembranças boas. Nos dois clubes, eu tive muito destaque na base, venci títulos, prêmios individuais, boas referências nos dois clubes, então guardo tudo com muito carinho”, revelo o jogador.

Ao ser questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, Léo abriu o jogo afirmou que deseja jogar na elite do Brasil, porém esses não são os seus planos por agora, onde o mesmo pretende ficar por aquela região por mais um tempo.

“Penso em voltar para o Brasil algum dia. É difícil falar com precisão qual clube ou data… No futebol, as coisas mudam muito rápido. Estou muito feliz por aqui, recebi algumas sondagens recentes, mas optei por permanecer. Espero um dia retornar e realizar o sonho dos meus pais de jogar na elite do futebol brasileiro.”, afirmou o atleta.

Comentários estão fechados.