John Textor e Augusto Melo não chegam a acordo para troca de jogadores

Apesar do Corinthians estar temporariamente satisfeito com as contratações que foram feitas para a temporada de 2024, existia a possibilidade de haver uma troca de jogadores entre o Corinthians e o Botafogo, do Rio de Janeiro.

O Corinthians tentou realizar uma troca de jogadores com o Botafogo para poder contar com Danilo Barbosa no elenco ainda em 2024. Mas de acordo com o site “Gazeta Esportiva”, o Botafogo pediu Gustavo Mosquito como parte da troca, mas o jogador não faz parte dos planos do Corinthians na lista de atletas oferecidos. Por este motivo, a negociação não deve acontecer.

Além do Corinthians não querer perder Gustavo Mosquito, o Botafogo também não tem interesse em negociar Danilo Barbosa. O Timão renovou o contrato com Gustavo Mosquito até 2026 e o considera peça importante no elenco, embora tenha feito apenas dois jogos na atual temporada.

Gustavo Mosquito é ponta-direita, onde o Botafogo tem Júnior Santos em grande fase, Luiz Henrique como a maior contratação de um clube brasileiro na história e Savarino, além do jovem Yarlen. Com as boas atuações recentes de Wesley e de Romero, além da chegada de Pedro Henrique, o atacante saiu de cena e acabou vendo seus concorrentes ultrapassarem na disputa pela titularidade.

Mesmo não atuando com frequência, o Corinthians considera Gustavo Mosquito peça fundamental dentro do Timão. O jogador é visto como peça importante no elenco, além de estar nos planos da comissão técnica chefiada por António Oliveira.

Gustavo Mosquito está na mira do Botafogo desde quando Luís Castro ainda era o treinador da equipe. Entretanto, o atacante passou por uma grave cirurgia em um dos joelhos, no ano passado e o interesse do clube carioca acabou esfriando. Mas o radar do Botafogo em cima do atleta voltou a ativar nos últimos dias com o interesse do Corinthians em possíveis negociações.

Comentários estão fechados.