Jorge Nicola traz quentinha sobre Plata e Pitta reforçando o Corinthians

Mesmo depois das contratações de Ramón Díaz e outros três reforços, o Corinthians segue bastante ativo no mercado da bola. Agora, segundo Jorge Nicola, em vídeo publicado no seu canal no YouTube, Gonzalo Plata e Isidro Pitta podem pintar no radar do clube do Parque São Jorge. De acordo com o jornalista, Augusto Melo busca reforços para o ataque, mas esbarra na questão financeira.

Depois de sonhar com as possíveis chegadas de Balotelli e Vietto, o torcedor corinthiano pode acordar com as novidades de Gonzalo Plata e Isidro Pitta. Ainda que tenham menos fama que os dois primeiros, essa dupla de ataque sondada pelo Timão vive ótimo momento na atual temporada. Justamente por conta disso, porém, a chance de acordo com Al Sadd e Cuiabá, respectivamente, é mínima.

Situação financeira é grande entrave para Corinthians na janela de transferências

Enquanto Gonzalo Plata, que é equatoriano e formado nas categorias de base do Independiente del Valle, custou 12 milhões de euros (pouco mais de R$ 72 milhões, na cotação atual) ao time catari na temporada passada, sendo ainda titular absoluto do clube, com 12 gols e oito assistências em 33 partidas – tudo isso, com apenas 23 anos; Pitta surgiu no radar graças a uma entrevista de seu compatriota Angel Romero.

Na ocasião, o atual camisa 11 do Timão contou que foi consultado por dirigentes alvinegros sobre o atacante do Cuiabá. Com impressionantes 20 gols na temporada, Isidro Pitta, de apenas 24 anos, chegou ao clube mato-grossense no início do ano passado e vem dando o que falar. O problema, aqui, é que o jogador já estourou o limite de sete partidas por um mesmo clube no Brasileirão.

Com isso, sem Balotelli e Vietto – este último, oferecido ao Corinthians e recusado por Ramón Díaz -, e com poucas chances de contratar Plata e Pitta, o Timão segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Até o momento, o clube já tem quatro contratações para esta janela de julho: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles.

Comentários estão fechados.