Jornal indica Borja indo atuar bem longe do Corinthians

Apesar dos esforços da diretoria do Corinthians, Cristian Borja não desembarcará no Parque São Jorge no segundo semestre de 2024. Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferência da América Latina, o lateral-esquerdo está com as documentações encaminhadas para selar acordo com o América do México.

Com a não extensão contratual idealizada junto ao Braga, de Portugal, Borja ficou aguardando investidas de outras equipes para sacramentar seu futuro. Desejo do presidente Augusto Melo, o defensor chegou a ter conversas adiantadas para defender o Corinthians, mas o América aplicou um chapéu nos paulistas ao subir as cifras pelo craque.

Aos 31 anos, Borja realizou suas últimas duas temporadas no futebol português, com a camisa do Braga, por onde disputou 66 jogos, marcou um gol e contribuiu com sete assistências. Em continuidade, conta ainda com passagens por Santa Fé e Internacional Palmira, ambos da Colômbia, Toluca, do México, Sporting, de Portugal, e Alanyaspor, da Turquia.

Confira as taças erguidas pelo lateral-esquerdo:

  • Liga Portuguesa (2020/21)
  • Taça de Portugal (2018/19 e 2020/21)
  • Taça da Liga (2020/21 e 2023/24)
  • Liga Colombiana Finalização (2016)

Corinthians renovou com lateral

No dia 8 de julho, o Corinthians pegou a todos de surpresa ao oficializar a extensão contratual de Fagner. A princípio, o presidente do Timão, Augusto Melo, havia decretado que não renovaria com o lateral-esquerdo, encerrando sua estadia no dia 31 de dezembro de 2024. No entanto, os ares foram alterados, e o ídolo alvinegro permanecerá no Parque São Jorge até o final de 2026.

“Primeiro, muito feliz. Agradecer todo o apoio da diretoria, a torcida, por tudo aquilo que eu venho fazendo, por pedir para que acontecesse. Feliz por estar no clube que me criou, me formou e quem sabe vou poder encerrar no final desse ciclo. Mas, de muito trabalho, muito motivado como sempre, na esperança de sempre fazer um bom trabalho, poder ajudar”, disse o craque.

Comentários estão fechados.