Júnior Moraes volta a dividir opiniões ao falar sobre sua passagem no Corinthians

Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, ou simplesmente Júnior Moraes, é um futebolista brasileiro que foi naturalizado ucraniano que atua como centroavante. Desde que deixou o Corinthians em 2023, o jogador está sem clube.

O jogador de 36 anos de idade tem passagens por diversos clubes no Brasil à fora. Iniciou sua carreira profissional pela equipe paulista do Santos e pouco tempo depois já estava na Europa atuando em vários clubes. Sua última passagem no continente europeu foi pelo Futbolniy Klub Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou de 2018 até 2022, marcando 62 gols em 106 partidas.

Sua passagem na Ucrânia encerrou após os conflitos envolvendo o país e a Rússia que perduram até os dias de hoje. Em 7 de março de 2022, a FIFA liberou que estrangeiros que atuassem na Rússia e Ucrânia fossem considerados “sem contrato” até 30 de junho e, portanto, teriam a liberdade de assinar com outros times.

Com isso, Júnior Moraes foi anunciado no mesmo mês pelo Corinthians, assinando um contrato de duas temporadas. O centroavante ficou no Timão até agosto de 2023 e no canal Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back, o atleta avaliou sua passagem pelo Timão como sendo o pior momento da sua carreira.

“Meu tempo de Corinthians, em termos de performance, foi a pior que eu tive na minha carreira. Eu não estava bem da cabeça. Eu não estava bem, cara. Não estava bem. Quando aqui (cabeça) não está bem, não adianta. Podia estar com o Neymar do lado, podia estar com o Ganso, com o Ronaldinho do meu lado, eu não ia performar. Eu não tinha condições nenhuma. Hoje eu consigo falar isso.” – afirmou o jogador.

O atacante também falou sobre sua saída da Ucrânia para chegar ao Corinthians. Segundo ele, ao fugir da guerra, estaria “tudo bem” e o atleta não teria problemas de segurança no Brasil. “Eu acertei com o Corinthians menos de uma semana depois que eu saí da guerra. Eu fui o primeiro a acertar. Eu pensava: ‘Estou bem pra caramba, meu irmão. Não estou correndo risco de vida’”, explicou.

Pelo Corinthians, Júnior Moraes fez 21 jogos, sendo apenas oito vezes titular. Marcou somente um gol, em 11 de maio de 2022, na vitória do Corinthians contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.