Mais uma vez, xodó da torcida Corinthiana é deixado de lado no Timão

Depois de contratar praticamente um time novo no início do ano, as jovens promessas do Corinthians sofrem um pouco com esse inchaço do elenco. Afinal, o Timão, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, subiu algumas apostas para ganhar mais rodagem. O problema é que isso não está acontecendo, principalmente por conta da péssima fase do clube dentro de campo.

Dentre os talentos promovidos ao profissional, está Breno Bidon, xodó da Fiel torcida e que logo correspondeu às expectativas depositadas sobre ele, se tornando uma grata surpresa ao técnico António Oliveira. O problema é que o volante acabou perdendo espaço e entrou poucas vezes em campo nas últimas partidas.

Corinthians blinda Bidon e não pretende se desfazer do atleta

Destaque do Timão na conquista da Copinha, sendo inclusive eleito o melhor jogador da competição, Breno Bidon rapidamente ganhou espaço entre os profissionais e estreou pelo clube diante do São Bernardo, na Copa do Brasil. Logo depois, entrou em campo no amistoso contra o Londrina e no debute alvinegro na Copa Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai.

Pouco depois, porém, o jogador acabou perdendo espaço com a volta de grandes nomes nesta mesma posição – como Maycon (que acabou se lesionando novamente, e deve perder o restante da temporada) Fausto Vera e, principalmente, Paulinho. Dos últimos cinco jogos do Timão, Bidon atuou em apenas um, contra o Red Bull Bragantino, entrando somente nos minutos finais.

Com contrato válido até o fim de 2028, e multa estipulada em R$ 120 milhões para o futebol brasileiro e R$ 550 milhões para o mercado exterior, Bidon não deve deixar o Corinthians tão em breve – nem por empréstimo. A ideia da comissão técnica é aproveitar o garoto aos poucos, para que o mesmo adquira experiência e rodagem, ainda mais nesse período sob pressão.

Comentários estão fechados.