Nike deixando o Corinthians? Veja tudo que descobrimos

A parceria entre Nike e Corinthians já acontece há mais de 20 anos, e ainda conta com mais alguns anos estipulados em contrato. Mas pode ser que esse contrato não seja cumprido até o final, já que a empresa americana está buscando renegociar os termos do acordo. 

Nike e Corinthians vão encerrar parceria longeva?  

Durante participação no CNN Esportes S/A, programa que aborda os bastidores do futebol a partir da perspectiva de economia e negócios, que irá ao ar neste final de semana, o Superintendente de marketing do Corinthians, Sergio Moura, falou sobre a renovação ou não do contrato que o clube tem com a Nike.  

Recentemente, foi noticiado que o patrocínio, tem contrato válido até o final da temporada 2024, com renovação automática de valores pré-estabelecidos até 2029. Porém, a marca americana entende que o valor repassado ao Corinthians em royaltiers de produtos é muito alto.  

“A Nike continua com o Corinthians. Nós temos conversado, é um inicio de gestão. […] O contrato vai até 2029 e temos algumas clausulas. é um contrato muito antigo, que foi feito lá atrás. O mundo mudou muito desde a assinatura. É um contrato que tem um número de pagamento por royalties, vendas de produtos. Mas ele foi estabelecido em valores e baseado em moedas que a gente tem conversado e discutido para que seja bom para ambos”, disse Sergio Moura. 

O acordo 

A colaboração entre Corinthians e Nike é feita da seguinte forma: pagamento anual fixo, além de royalties (quantia paga pelo direito de uso, exploração e comercialização de um bem). No atual acordo, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões por ano, valor que a marca americana não parece disposta a pagar por muito mais tempo. 

Comentários estão fechados.