Novo técnico chega no Corinthians e futuro de Fausto Vera está praticamente definido

A novela ‘Fausto Vera’ no Corinthians pode ganhar capítulos importantes nos próximos dias, principalmente com a chegada do novo treinador ao Parque São Jorge. De saída praticamente certa ao Atlético-MG, o volante argentino ainda será avaliado por Ramón Díaz para saber se há chances de permanência no Timão – ou se a negociação com o clube mineiro será retomada.

Ainda assim, a tendência é que o jogador seja anunciado pelo Galo nos próximos dias, com o alvinegro de Belo Horizonte pagando ao Corinthians cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões, na cotação atual). Em situação financeira bastante delicada, o Timão precisa do dinheiro para quitar dívidas antigas, relacionadas ao próprio camisa 5. Ramón Díaz não conta com o jogador para o restante de 2024.

De saída, Fausto Vera foi reserva com António Oliveira e preterido por Ramón Díaz

Contratado no meio de 2022, Fausto Vera logo caiu nas graças da Fiel torcida e se tornou um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, ainda sob comando de Vítor Pereira. Pouco depois, no entanto, foi perdendo espaço e virou reserva de vez com António Oliveira, no começo da atual temporada. Agora, para piorar, não está nos planos de Ramón Díaz, e deve mesmo deixar o clube.

Isso, porque antes mesmo de assinar com o Timão, o treinador argentino pediu tempo à diretoria alvinegra para ‘avaliar o elenco antes de tomar decisões na janela de transferências’. No Atlético-MG, o jogador de 24 anos reencontrará o técnico que o promoveu ao futebol profissional, ainda no Argentinos Juniors, entre 2021 e 2022 – período de maior destaque de Vera no futebol argentino: Diego Milito.

“No caso do Fausto Vera, é um negócio mais complexo, pois envolvem três clubes. São várias pontas para fechar. Temos avançado no sentido da conclusão da operação e acredito que em breve teremos boas notícias”, disse Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético-MG, confirmando, em coletiva realizada nesta quinta-feira (11), que o negócio entre as partes está próximo de ser concretizado.

Comentários estão fechados.