Outro europeu entra na disputa e Corinthians pode passar por espécie de leilão para vender Wesley

Mesmo antes da abertura da janela de transferências, o garoto Wesley já sofria bastante assédio por parte dos clubes europeus no Corinthians. Agora, então, a tendência é isso aumentar consideravelmente. Até por isso, a diretoria alvinegra já estabeleceu um valor mínimo para abrir conversa com as equipes do velho continente: 25 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões, na cotação atual).

Com isso, alguns clubes já demonstraram interesse no atacante, como Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, West Ham, Fullham, Fenerbahçe e Nottingham Forest. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, agora, uma nova equipe da Itália entrou na briga pelo jogador: a Roma, que estuda fazer uma proposta oficial ao atleta nos próximos dias. Vale lembrar que a janela permanece aberta até o início de setembro.

É fato, Wesley não deve virar o ano com a camisa do Corinthians

Ainda em alta na temporada, Wesley foi alvo de uma intensa investida do mercado europeu nos últimos meses e acabou se tornando o grande nome do Corinthians justamente na pior fase do time em 2024. Desde a chegada do técnico Ramón Díaz, porém, o camisa 36 acabou perdendo espaço no time titular e amarga atualmente o banco de reservas. Diante do Grêmio, aliás, isso deve se manter.

Segundo o portal italiano Corriere Dello Sport, o nome do garoto surgiu nos bastidores do clube italiano pelo fato de a posição do mesmo ser uma das prioridades do técnico Daniele De Rossi. Ainda de acordo com a reportagem, as características do atacante corinthiano se encaixam com o que o comandante procura. Na avaliação do jornal, Wesley é jovem, forte e com espaço para evolução.

Além da Roma, da Itália, outros dois clubes conversam com o Timão pelo jogador: o Nottingham Forest, da Inglaterra, que recentemente tirou o zagueiro Murillo e o goleiro Carlos Miguel do Parque São Jorge; e o Fenerbahçe, da Turquia. Enquanto aguarda novidades sobre sua situação, Wesley segue concentrado para entrar em campo na noite desta quarta-feira (25), pela Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.