Palmeiras fica no cheirinho e Corinthians acerta com craque incontestável

Uma das principais descobertas do Corinthians nos últimos anos decidiu permanecer no Parque São Jorge pelos próximos anos. Nesta quinta-feira (18), Lucas Flora, de apenas dez anos, deu fim a uma novela que durava meses e firmou seu comprometimento com o alvinegro paulista. Em um primeiro momento, o Palmeiras chegou a oferecer acordo melhor pelo garoto, mas foi recusado pela jóia. 

Jogador de futsal, Flora será relocado para o futebol Sub-11 do Corinthians pensando em aprimorar sua destreza. A reviravolta do caso ficou por conta dos pais do garoto, que chegaram a citar um “despreparo muito grande” do Timão para que Lucas permanecesse no alvinegro. Contudo, para não perder a jóia para o Palmeiras, a diretoria do Time do Povo retomou às conversas e garantiu um final feliz. 

Devido a pouca idade, o craque somente poderá assinar contrato de formação a partir de seus 14 anos. Enquanto isso, o Corinthians se responsabilizou em cumprir com o acordo firmado junto aos responsáveis do garoto, no qual arcará com ajudas de custos. A informação foi confirmada pelo diretor de base Claudinei Alves.

“O pai do Flora nos procurou novamente, junto com o empresário. Fizemos uma proposta que cabia no nosso bolso, apenas de ajuda de custos. O Corinthians é muito grande, oferece uma enorme visibilidade e também capacidade de desenvolver o atleta”, disparou o dirigente. 

Jogador prefere jogar no Corinthians 

 
Apesar de ter a influência de empresários, clubes e familiares, Flora mostrou personalidade forte desde muito pequeno. Segundo seu pai, Flávio de Souza, a decisão de não fechar com o Palmeiras e permanecer no Corinthians foi totalmente do jogador. 

“Essa foi uma decisão total dele. A gente quer o melhor para o nosso filho e ele está muito feliz em permanecer no Corinthians. Temos agora de dar todo carinho para que ele possa se divertir e jogar bola, que é o que ele mais ama fazer. É uma criança que está realizando seu sonho”, destacou o pai do craque. 

Comentários estão fechados.