Pedro some do Corinthians e Luxemburgo deve prestar esclarecimentos

O atacante Pedro, de apenas 17 anos, foi vendido pelo Corinthians para o Zenit em junho. Porém, ele ainda não viajou para a Rússia e quase não entrou em campo desde o anúncio de sua transferência.

Nos últimos dois meses, o ‘cria do terrão’ participou de apenas uma partida. Ele foi titular no jogo de ida contra o Universitario, na fase de play-offs da Copa Sul-Americana, no dia 11 de julho e atuou por 40 minutos até sair machucado. Pedro ficou no departamento médico por três semanas e voltou a ser relacionado contra o São Paulo, no dia 25, mas nunca saiu do banco de reservas.

Diante dos fatos, a Fiel questiona o treinador Vanderlei Luxemburgo pelas poucas chances criados ao jovem. Os torcedores acreditam que pelo valor de venda, ele poderá ajudar o clube no restante da temporada, principalmente em uma posição que está “vaga” após a despedida de Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar.

Pedro joga pela ponta esquerda, no mesmo lado do ex-camisa 10. Porém, ele não está próximo de ser o titular e o mais cotado é Wesley, de 18 anos, que também foi revelado nas categorias de base do Time do Povo.

Pedro sairá do Corinthians apenas em 2024

O negócio foi fechado em 29 de junho, dias antes da janela de transferências. O Corinthians, dono de 80% dos direitos do jogador, vendeu 50% e irá faturar 9 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões.

O clube alvinegro continuará com 30% e espera que o percentual mantido poderá render muito mais dinheiro aos seus cofres em uma possível transferência futura. Por ser menor de idade, o atacante só poderá ser apresentado em seu novo time em fevereiro de 2024, quando completar 18 anos.

O Zenit garantiu a prioridade de compra de Pedro ao concluir a transferência definitiva de Yuri Alberto em janeiro de 2023. Na ocasião, o Corinthians negociou os também jovens talentos Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan para a equipe russa.

Comentários estão fechados.