Pode anotar o nome! Próximo reforço do Corinthians só precisa desembarcar no Brasil para ser anunciado

O Corinthians está próximo de fechar a contratação de um lateral-esquerdo, que está atuando nos Estados Unidos. Trata-se de Diego Palacios, do Los Angeles FC. De acordo com apuração da Itatiaia, o equatoriano de 24 anos tem preferência por jogar no Brasil, e o Timão é o favorito para tê-lo, ao final do contrato, em janeiro de 2024.

O Timão busca um jogador dessa posição principalmente devido a aposentadoria de Fábio Santos, e a iminente saída de Matheus Bidu ao Vitória, por empréstimo. O Corinthians busca ao menos mais um jogador para a posição. Hugo, do Goiás, tem pré-contrato assinado e se apresenta ao CT Dr. Joaquim Grava no próximo dia 7 de janeiro, quando se inicia a pré-temporada do clube.

Vale destacar que o Corinthians tem conversas mais adiantadas com Diego Palacios. O jogador atua na Major League Soccer, liga dos Estados Unidos, mas tem um facilitador para que o negócio saia do papel. Especialista no mercado da bola, o jornalista César Luis Merlo confirmou o avanço pelo jogador nesta quarta-feira (27), informando que o jogador optou por atuar no Brasil.

O defensor possui contrato somente até o dia 31 de dezembro. Desta forma, a partir da virada do ano, ele ficaria livre para assinar com o Corinthians sem custo de aquisição do passe. Palacios já atuou pelo Aucas, do Equador, e pelo Willem II, da Holanda, antes de jogar nos Estados Unidos. Nesta temporada, ele foi titular em 44 das 45 partidas que disputou.

Planejamento do Corinthians

Para a próxima temporada, o Corinthians já sabe que não contará com Gil, Renato Augusto, Giuliano e Cantillo, pois não renovaram os vínculos. Em 2024, o Timão vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.