Reinier pode finalmente estar deixando os espanhóis para voltar ao Brasil

Considerado por muitos uma das principais revelações do Flamengo nos últimos anos, Reinier Jesus foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020. Apesar dos esforços, o volante nunca conseguiu se firmar no plante espanhol, sendo emprestado em todas as oportunidades possíveis. No entanto, o meia voltou a ter seu nome ligado ao clube da gávea, podendo retornar ao Rio de Janeiro nesta janela de transferência.

Possuindo contrato com o Real Madrid válido até junho de 2026, Reinier entrou na mira dos dirigentes do Flamengo. Enxergando potencial no jogador de 22 anos, os cariocas tentam repatriar o meia. Segundo Fla Web, o departamento de futebol carioca pretende oferecer proposta de empréstimo com opção de compra, mas prega cautela com a concorrência.

À frente do Vasco da Gama, Pedrinho chegou a confirmar o interesse do clube na contratação de Reinier, mas nenhum proposta oficial foi colocada na mesa do Real Madrid. No mais, é válido destacar que o espanhóis desembolsar 35 milhões de euros para retirar o jogador do Flamengo em 2019, mas sequer conseguiu fazer o investimento ter retorno em campo.

Reinier é detonada por imprensa europeia

Revelado com a camisa do Flamengo, o meia foi adquirido em definitivo pelos Merengues, mas seu baixo desempenho fez com que o jogador fosse emprestado a diversos clubes. De modo geral, o brasileiro já defendeu o Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha) e Frosinone (Itália). Todavia, em nenhum destes planteis conseguiu deslanchar, o que culminou com uma enxurrada de críticas pela imprensa.

“O brasileiro é um dos jogadores que menos se destaca no seu terceiro empréstimo, desta vez ao clube italiano Frosinone. Latasa, Peter e Marvin estão correspondendo às expectativas”, diz uma publicação do jornal As, enquanto avaliava o desempenho dos atletas emprestados pelo time de Vinícius Júnior.

Confira as performances do atleta:

  • Flamengo: 15 jogos – 6 jogos – 2 gols
  • Real Madrid: 3 jogos – 2 gols
  • Borussia Dortmund: 39 jogos – 1 gol – 1 assistência
  • Girona: 18 jogos – 2 gols – 1 assistência
  • Frosinone: 23 jogos – 3 gols – 2 assistências

Comentários estão fechados.