Rival do Corinthians não dormiu no ponto e concluiu venda de quase R$ 350 milhões

Em situação financeira muito acima dos demais adversários brasileiros, com exceção do Flamengo, o Palmeiras acabou de sacramentar outra ótima venda de uma promessa das categorias de base. Trata-se do garoto Estevão, de apenas 17 anos, já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, pelo valor de quase R$ 350 milhões. E mais, o jogador só sairá do clube paulista depois do Mundial de Clubes de 2025.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, os dois clubes chegaram a um acordo na manhã desta quinta-feira (23), com um acerto nas cláusulas do negócio. Agora, discutem apenas os últimos termos para assinarem o acordo definitivo pela venda do atacante. Segundo a reportagem, o alviverde terá direito a 70% da quantia.

Com ‘base bilionária’, Palmeiras fatura mais do que qualquer outro clube no Brasil

Promovido ao profissional nesta temporada, seguindo os passos do garoto Endrick – também já vendido por cifras milionárias, ao Real Madrid -, deve se despedir do Palmeiras somente depois da disputa do Mundial de Clubes de 2025. Mesmo completando 18 anos em abril do próximo ano, o jogador permanecerá até o fim de julho no elenco paulista, devido a um acordo entre os clubes.

Ainda segundo a matéria publicada pelo jornalista Thiago Ferri, ‘o negócio só não é considerado totalmente fechado justamente pois ainda há pequenos ajustes em termos do contrato antes da última etapa, a assinatura. Ainda assim, há o entendimento nos envolvidos do negócio de que isto não deve atrapalhar a conclusão da transferência’.

Com Estevão entre os titulares, o Palmeiras volta a campo na noite desta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Depois de vencer o duelo de ida, em casa, por 2 a 1, o alviverde joga pelo empate diante do Botafogo-SP no estádio Santa Cruz para avançar às oitavas de final do torneio.

Comentários estão fechados.