Robben chegou a SP para se apresentar na Arena Corinthians

A Copa de 2014, sediada no Brasil, proporcionou a oportunidade de torcedores brasileiros conseguirem assistir grandes craques do futebol mundial bem de perto em diversos estádios pelo país. 

Robben no gramado da Arena Corinthians

E um dos grandes craques que pisaram no gramado da Arena Corinthians (hoje Neo Química Arena) foi o holandês Arjen Robben, que junto com seus colegas de seleção, enfrentou o Chile no dia 23 de junho. 60 mil pessoas estavam presentes naquele jogo, que começou com os torcedores chilenos dando um show à parte na hora dos hinos. Porém, esse empurrão da torcida não foi suficiente para fazer a diferença em campo.    

Diferentemente dos chilenos, guiados pela emoção e a raça tradicionalmente demonstrada por equipes sul-americanas, a Holanda veio para o jogo com a tática, fazendo um jogo inteligente e concentrado, mesmo com a classificação garantida.  

A Holanda venceu por 2 a 0, com gols de Fer e Depay, e soube controlar a partida, apesar da posse de bola, em sua maioria, ter ficado sob os pés dos chilenos. O genial Robben, que já havia marcado duas vezes na competição, com seu estilo sempre perigoso pelas pontas, quase marcou o seu contra o Chile. Ficou no quase, mas ele deixou sua marca com uma assistência para o gol de Depay.  

Duas seleções no caminho do Brasil 

Nas oitavas de final, o Chile acabou enfrentando o Brasil, e em um jogo muito disputado, com 1 a 1 no tempo normal, a classificação foi definida nos pênaltis: 3 a 2 para o Brasil. Após a humilhação histórica sofrida para a Alemanha na semifinal, Brasil e Holanda (eliminada pela Argentina) se encontraram na disputa do 3º lugar. E os holandeses levaram a melhor, com uma vitória por 3 a 1 sobre os brasileiros. 

Comentários estão fechados.