Técnico da Seleção Brasileira pediu demissão e com saída imediata

Apesar de ter tropeçado nas quartas de final da Copa América, Dorival Júnior segue vivo no comando da Seleção Brasileira de Futebol. No entanto, a mesma decisão não foi tomada por José Neto, treinador que pediu desligamento da equipe feminina de basquete. A informação foi confirmada pela própria Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A decisão foi oficializa no final do mês de junho, mas até o momento nenhum substituto foi anunciado. De modo geral, a rescisão de seu contrato com a Seleção Brasileira foi potencializada após o preparador físico Diego Falcão, que integrava sua comissão técnica, ter sido desligado pela CBB. Em comunicado oficial, João Neto se despediu da delegação após seis anos de trabalho.

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete.”, escreveu José Neto.

Seleção Brasileira de Futebol

Para além do basquete, outro grupo que passou a estar em evidência nos últimos dias foi a Seleção Brasileira de Futebol. Após campanha apática, o Brasil foi eliminado da Copa América nas penalidades para o Uruguai. Sem conseguir implementar o melhor futebol de seus convocados, o técnico Dorival Júnior lamentou a saída da competição, mas afirmou acreditar na evolução coletiva.

“É natural que muitas coisas aconteceram na competição, não fizemos jogos de um ótimo nível tecnicamente falando, mas também não descarto nenhuma das partidas, houve entrega, espirito de luta, a equipe nunca deixou de ir atras do resultado, foi uma equipe valente sempre, tivemos coisas muito mais positivas que negativas neste processo”, disse o comandante.

Comentários estão fechados.