Timão não perde para Inter e Grêmio há quatro anos

O Corinthians continua na primeira posição do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vitor Pereira empatou em 2 a 2 com o Internacional no Beira Rio nesse sábado. O Timão ficou atrás do placar duas vezes mas conseguiu buscar o empate em ambas as situações, chegando a ficar perto da virada em determinados momentos.

O único ponto conquistado foi o suficiente para o time assegurar a liderança com 13 pontos, um a mais que o segundo colocado, mas também foi importante para manter uma marca positiva do time de Parque São Jorge, já são quatro anos sem perder para os dois principais times do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio.

A última derrota do Timão para uma das equipes foi em 27 de maio de 2018, quando o elenco comandado por Osmar Loss enfrentou o Internacional no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão daquele ano e perdeu por 2 a 1 de virada.

Timão leva vantagem contra Inter na história do confronto

Na totalidade histórica dos confrontos com as equipes do Rio Grande do Sul, o Corinthians leva vantagem somente quanto ao Internacional. Ao todo são 32 vitórias, 38 empates e 23 derrotas em 93 partidas disputadas contra o Colorado. Já contra o Tricolor Gaúcho, o Timão foi a campo em 96 duelos, somando 33 vitórias, 27 empates e 36 derrotas.

Depois de compromisso no meio de semana pela Copa Libertadores da América, o Corinthians se vira novamente para o Brasileirão, onde enfrenta um clássico duro no final de semana em busca da manutenção da liderança da competição.

O Timão enfrenta o São Paulo, em partida válida pela sétima rodada do campeonato nacional. O jogo acontece neste domingo (22), às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.