Última opção? A explicação para Breno Bidon sumir no Corinthians

Desde a chegada do técnico Ramón Díaz ao Corinthians, muita coisa mudou – dentro e fora de campo. Ao mesmo tempo em que o time passou a jogar melhor, disputar mais as partidas e somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores perderam espaço, principalmente depois da chegada de novos reforços. Como é o caso de Breno Bidon.

Em meio a tantas mudanças, uma acabou pegando a Fiel torcida de surpresa: o “sumiço” de Breno Bidon, tido como a principal revelação do Corinthians nesta temporada, depois da conquista da Copa São Paulo no início do ano. Isso, porque o jogador não apenas deixou o time titular, como também sequer foi aproveitado como reserva. Com o argentino, entrou em campo apenas uma vez, por 27 minutos.

De ‘diamante’ a mero reserva: a situação de Breno Bidon no Timão

“O Bidon é um diamante. É um achado que encontramos aqui a partir do momento que perdemos o Maycon. (…) É alguém extremamente inteligente. Sob o ponto de vista tático, percebe o jogo todo, sob o ponto de vista técnica é refinado, e mapeia o jogo todo”, disse o então treinador alvinegro António Oliveira, à ESPN, em entrevista concedida no mês de maio.

A saída do camisa 27 do time titular coincidiu não apenas com a chegada de Ramón Díaz, mas também com a contratação de Alex Santana. Até então, o garoto havia jogado 11 dos 13 jogos comandados por António no Brasileirão, sendo titular em nove destas partidas. Mesmo com Raphael Laruccia, que sucedeu o português interinamente, o atleta seguiu no time, sendo titular.

“Santana esteve muito bem taticamente. Um jogador muito inteligente. Ajudado por todo o grupo, claro. Está aqui há pouco tempo. Tivemos cinco dias. Gostei da atitude dele, acompanhado por todos”, disse Ramón Díaz, sem citar Breno Bidon, explicando sua escolha por escalar o recém chegado Alex Santana, na vitória sobre o Criciúma, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.