Vai ser muito complicado! Corinthians traça caminhos para chegar à Copa do Brasil 2025

A eliminação precoce no Campeonato Paulista não gerou apenas uma situação momentânea de tristeza e decepção para a torcida Fiel, mas a saída da competição ainda na fase de grupos pode custar uma vaga na Copa do Brasil em 2025.

A Copa do Brasil concede vagas para os cinco melhores posicionados no Paulistão. Nesta atual temporada, as equipes classificadas foram: Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Novorizontino. Eliminado na fase de grupos do Paulista, o Corinthians se complicou na busca por essa vaga.

A Federação Paulista tem o direito de distribuir seis vagas para a Copa do Brasil. Além das cinco melhores campanhas do Paulistão, outra vaga é concedida ao campeão da Copa Paulista. Com o Corinthians fora dessa lista, o clube pode optar por disputar a Copa Paulista que acontece no segundo semestre do ano. Caso o Timão queira participar e conquiste o título, a equipe se classifica para a Copa do Brasil em 2025.

Em 2023, o Santos não aceitou disputar a competição estadual e ficou de fora da Copa do Brasil em 2024. Caso o Corinthians também não queira participar da Copa Paulista, para tentar conquistar uma vaga na Copa do Brasil em 2025, existem três cenários: ganhar a Copa Sul-Americana de 2024, ganhar a Copa do Brasil deste ano ou se classificar para a Copa Libertadores de 2025 via Campeonato Brasileiro.

O Corinthians foi eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, após um início negativo na competição. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe acumulou uma sequência de uma vitória e quatro derrotas, com um aproveitamento de apenas 20%. O treinador foi demitido e António Oliveira chegou para assumir o comando técnico. Apesar de uma melhora significativa dentro de campo, os resultados conquistados com o treinador português não foram o suficiente para o avanço no torneio estadual.

Comentários estão fechados.