Xodó de Tite se despede do Flamengo e destino é Corinthians

Nesta semana, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, finalmente conseguiu cumprir uma de suas maiores promessas de campanha: contratar um novo diretor de futebol. Depois de tentar nomes como Rodrigo Caetano (do Atlético Mineiro) e João Paulo Sampaio (diretor de base do Palmeiras), o Coringão acertou a contratação de Fabinho Soldado, que era gerente de futebol do Flamengo

Novo executivo do Corinthians se despede do Flamengo 

O novo contratado do Corinthians divulgou, hoje (26), uma nota de despedida do clube carioca, onde trabalhava desde 2017. Confira abaixo: 

“Hoje me despeço do Flamengo com orgulho do trabalho realizado desde 2017 e com sentimento de dever cumprido. Foram mais de seis anos fomentando a estruturação de um departamento de futebol que hoje é referência no Brasil. Com o apoio do Presidente Landim e sua diretoria, assim como do VP Marcos Braz, do executivo Bruno Spindel e a dedicação dos profissionais que estiveram ao meu lado, nada disso seria possível. 

Além deles, atletas, comissão técnica e funcionários. Meu muito obrigado por este período tão vitorioso e de bastante aprendizado. Um agradecimento especial à torcida do Flamengo, sempre uma aliada do clube na arquibancada. Sigo agora para um novo desafio. Outro gigante do futebol brasileiro, com uma torcida também sempre presente. 

Estou muito feliz e motivado com o que chamo de convocação do Corinthians. Temos uma temporada inteira pela frente e já começamos. Nossos jogadores e a Fiel torcida são os combustíveis para o sucesso que desejamos no ano e na longa jornada. Se o desafio é grande, a convicção de que somos capazes é ainda maior.” 

Quem é Fabinho Soldado 

Enquanto jogador, o volante Fabinho fez carreira em times como Ponte Preta, o próprio Flamengo, Santos (campeão brasileiro em 2004), Internacional (venceu Libertadores e Mundial em 2006) e Fluminense (ganhou a Copa do Brasil de 2007). Após se aposentar dos gramados, em 2009, começou a carreira fora dos gramados em clubes pequenos do Rio de Janeiro, até chegar ao cargo de coordenador de scout do Flamengo em 2017. Quatro anos mais tarde, em 2021, foi promovido ao cargo de gerente de futebol.

Comentários estão fechados.