3 problemas travam a renovação de Bruno Méndez com o Corinthians

O Corinthians está desde abril tentando renovar com o uruguaio Bruno Méndez. A resposta do empresário, no entanto, chegou apenas recentemente e a diretoria corintiana conseguiu se reunir com ele para negociar a renovação do contrato, que encerra em dezembro deste ano. Porém, o clube alvinegro vive um impasse nas tratativas. 

Isso porque, após o fechamento das janelas de transferências do exterior, o Corinthians esperava dar andamento nas negociações. Em junho, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, disse que Bruno Méndez projetou que não jogaria por outro time brasileiro. Além disso, o mandatário afirmou que o atleta renovaria o contrato com o Timão caso não acertasse com algum clube europeu.

Porém, apesar do mercado da bola já ter fechado, as conversas com o Corinthians seguem travadas. O empresário do atleta, inclusive, não demonstra pressa em acertar a renovação. Lembrando ainda que, desde julho, Bruno Méndez já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir de graça em 2024. 

O atleta, porém, não está satisfeito em atuar pouco nos jogos. Além de ser escalado mais como lateral e menos como zagueiro, posição na qual prefere atuar. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em maio, Bruno Méndez foi escalado como titular 21 vezes. Dessas, apenas seis como zagueiro. Em todas as outras, foi lateral-direito.

Vale destacar ainda que, no período que defendeu o Internacional por empréstimo, ele se agradou por Porto Alegre ser próximo e semelhante a Montevidéu, mas esse não é um fator decisivo para a escolha de Bruno Méndez. O clube gaúcho, porém, gostaria de tê-lo de volta. Ao deixar o Inter, no meio do ano passado, ele se despediu com um “até logo”. 

Próximos jogos do Corinthians 

  • Corinthians x Botafogo – 22/09, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Fortaleza – 26/09, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana
  • São Paulo x Corinthians – 30/09, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.