Agente de Wesley já está na Europa para negociar a venda do jogador

Wesley está cada vez mais em alta, dentro e fora de campo. Com a bola rolando, o atacante continua sendo fundamental para o técnico António Oliveira. Fora dele, pode salvar a temporada financeira do Timão, graças a proposta milionária do West Ham. De acordo com o orçamento do clube, seria necessária uma arrecadação de mais R$ 47,9 milhões até o fim da temporada, para terminar o ano positivo.

Até por isso, mesmo consolidado no time titular do Corinthians, Wesley está perto de se mudar para o futebol do velho continente. Bastante sondado nas últimas semanas, o jogador despertou o interesse em equipes como West Ham, Brighton e Crystal Palace, da Inglaterra, além do Atlético de Madrid, da Espanha.

Wesley pode se tornar maior venda da história do Corinthians

Com 70% dos direitos econômicos de Wesley, e com contrato válido até o meio de 2027, o Corinthians já aceita vender o jogador por um valor abaixo da multa rescisória para o mercado do exterior. De acordo com a reportagem, a necessidade de realizar transferências para fechar as contas no azul em 2024, faz com que a diretoria alvinegra considere aceitar os valores oferecidos no momento.

Com quatro gols em 61 partidas pelo profissional do Timão, Wesley cresceu de rendimento no último ano e é ‘o cara’ de confiança da comissão técnica. Avaliado em cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões, na cotação atual), o jogador pode se tornar a maior venda da história do Timão em números absolutos.

Com Wesley no time titular, o Corinthians volta a campo neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Precisando vencer para confirmar a reação no Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico António Oliveira encaram ninguém menos que o Flamengo de Tite, em partida válida pela quinta rodada da competição nacional.

Comentários estão fechados.