Andrés Sanchez não queria Luxemburgo e já tinha outro nome para o Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em entrevista à TV Gazeta no último domingo (20) que recomendou um nome para a diretoria alvinegra após a saída de Fernando Lázaro do cargo de treinador do time principal. Porém, Sanchez revelou que o atual dirigente Duilio Monteiro Alves preferiu a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Sanchez disse que recomendou que o Timão contratasse o técnico Mano Menezes, atualmente sem clube. “Eu acho que, para o momento do Corinthians, o Mano era o melhor treinador. Na minha opinião, sim. A opinião que eu dei foi essa. Não tenho o menor problema em falar. E olha que tenho um carinho muito grande por ele. Acho um dos maiores treinadores do país”, revelou.

Mano Menezes está sem clube desde o dia 18 de julho, quando deixou o comando do Internacional. Vale lembrar que, o treinador esteve no Corinthians em duas oportunidades, de 2008 a 2010 e em 2014. Pelo Timão, ele venceu uma Série B do Campeonato Brasileiro (2008); um Campeonato Paulista (2009); e uma Copa do Brasil (2009).

Mesmo assim, Duilio acabou contratando Vanderlei Luxemburgo, que segue no cargo após ter passado por um começo turbulento e ter se estabilizado somente após a sequência invicta de 11 jogos, que acabou justamente na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Assim, o técnico voltou a ser criticado pela torcida após a eliminação na semifinal da competição.

Próximos confrontos do Corinthians 

Corinthians x Estudiantes – 22/08, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Corinthians x Goiás – 26/08, às 21h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão

Estudiantes x Corinthians – 29/08, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana

Comentários estão fechados.