Antigo chefe de Luxemburgo diz o que ele precisa fazer no Corinthians

Um velho conhecido da torcida Fiel, Antônio Roque Citadini, ex-vice-presidente de futebol do Corinthians de 2000 a 2004, reapareceu para dar um conselho ao técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2001. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Paulista de 2001.

“Vanderlei, treine, treine, treine. É a única maneira de ter sucesso no futebol”, disse Citadini. “O Corinthians tem um elenco qualificado, mas é preciso trabalhar duro para conquistar títulos”, disse o ex-dirigente.

Citadini, de 72 anos, não conseguiu engolir a derrota do Corinthians para o Estudiantes, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na última terça-feira (29). Mesmo com a classificação alvinegra nos pênaltis, o ex-diretor de futebol do clube ficou insatisfeito com a performance da equipe.

“O time foi uma bagunça total. Jogador não pode pegar a bola e falar ‘vou ver o que vou fazer’. Ele tem que ter na cabeça um desenho tático. Tem que ter esquema de jogo. É treinar e treinar. Se o elenco tiver bons jogadores, melhor.

“Aprendi com o Parreira que modelo de jogo, disciplina e treino são essenciais. Quem sabe jogar, faz até melhor em campo. Quem não sabe, está condicionado para jogar dentro do esquema”, prosseguiu Roque.

Críticas pesadas

Citadini foi mais enfático nas criticas e chegou a dizer que Luxemburgo está confortável no cargo;

“O que aconteceu na terça é bem da cabeça dele: ‘Vou dar uma gênio’. Inventa para dizer que deu uma tacada. Pega lateral e coloca de centroavante. Ele colocou o Renato Augusto de centroavante. O jogador nem reclama, mas não deve ter gostado”.

“Conheço o Vanderlei. Ele está no Corinthians numa situação que pediu a Deus. Ele não quer ser controlado por ninguém. E lá, ninguém é contra o Luxemburgo.”

.

Comentários estão fechados.