Atleta admite empurrãozinho de ídolo do Corinthians para assinar contrato

Nessa sexta-feira (14), o Corinthians finalmente apresentou o seu principal reforço nesta janela de transferências. O meia paraguaio Matías Rojas assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até 2027 participou de coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava junto com a diretoria.

O atleta, que esteve no Racing pelas últimas quatro temporadas, conversou com um ídolo do Timão e que foi companheiro de Rojas no time argentino. Paolo Guerrero entrou para a equipe no início de 2023 e recomendou ao meia que jogasse no Corinthians.

“Sim, falei com Guerrero quando já havia decidido jogar aqui. Ele me falou maravilhas do clube, do CT, da cidade de São Paulo, me indicou onde morar, mas futebolisticamente me disse que é um time espetacular para jogar e isso foi bastante gratificante para mim”, declarou o atleta para os jornalistas que participaram da coletiva.

Guerrero deixou o Racing no dia 6 de julho, apenas uma semana após o fim de contrato de Rojas, que foi em 30 de junho. O peruano, que defendeu o Corinthians entre 2012 e 2015, participou de 22 confrontos defendendo o clube de Avellaneda e marcou três gols.

Rojas é o 68º estrangeiro a vestir a camisa do Corinthians

Após a apresentação, Rojas entrou para a lista de jogadores nascidos fora do Brasil a assinarem contrato com o Corinthians. O paraguaio se juntará a outros estrangeiros do elenco como o compatriota Ángel Romero, Rafael Ramos (Portugal), Bruno Méndez (Uruguai), Fausto Vera (Argentina) e Víctor Cantillo (Colômbia).

O atleta que vestiu mais vezes a camisa alvinegra foi Ángel Romero, com 239 partidas, seguido pelo também paraguaio Balbuena, que saiu recentemente do clube, com 167 jogos.

Em relação a gols, o maior artilheiro do Corinthians nascido fora do Brasil é Paolo Guerrero, que conversou sobre seu ex-clube para Rojas ainda no Racing. O peruano balançou as redes 54 vezes entre 2012 e 2015, incluindo o decisivo gol na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea em 2012.

Comentários estão fechados.