Briga pela artilharia da temporada agita o Corinthians

Se nas temporadas recentes o Corinthians não tinha um homem gol, nesta a torcida tem o que comemorar. A disputa começa a ficar acirrada entre a dupla de ataque na ponta da tabela de artilheiros.

Róger Guedes é o primeiro isolado, com 13 gols. Em seguida, vem o centroavante Yuri Alberto, com oito, e em terceiro o meia Giuliano, que balançou as redes seis vezes.

Os camisas 9 e 11 marcaram os gols do empate de 2 a 2 contra o Juventude, na terça-feira (4), e somaram números na briga pela artilharia. Agora, o centroavante está a apenas cinco do camisa 10.

Yuri Alberto chegou à marca de oito gols com 19 jogos. Enquanto isso, Róger Guedes acumulou seus 13 em 56 partidas. Giuliano, por ser meia e reserva, tem seis gols em 54 confrontos.

Na quarta colocação do ranking aparecem cinco jogadores. Fábio Santos, Gustavo Mantuan, Renato Augusto, Gustavo Silva e Adson possuem cinco cada.

Além deles, outros dez jogadores já balançaram as redes pelo Timão na temporada. Jô, Paulinho e Raul Gustavo estão empatados com quatro gols. Balbuena, Maycon e Gil marcaram dois e Júnior Moraes, Willian, Lucas Piton e Du Queiroz fecham a tabela com apenas um gol cada.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Juventude no Brasileirão, o Corinthians quer melhorar para seguir forte no restante da temporada.

Na terça-feira (4), o Timão mediu forças com a equipe alviverde e acabou empatando em 2 a 2, em Caxias do Sul. O resultado manteve o alvinegro no G4, com três pontos a mais que o 5º colocado, Flamengo.

Agora, o Corinthians segue focado no Campeonato Brasileiro, onde encara o Athletico-PR, no sábado (8). A partida valerá a 31ª rodada do nacional e será disputada na Neo Química Arena.

Em seguida, a equipe de Vitor Pereira recebe o Flamengo, na quarta-feira (12). Os times se encontrarão na primeira final da Copa do Brasil, cada um em busca de seu quarto título da competição. A partida de volta será no dia 19, no Maracanã.

Comentários estão fechados.