CBF confirma quem vai dirigir a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo

No dia 20 de julho deste ano mais uma Copa do Mundo terá início, desta vez, a feminina. Disputado na Austrália e Nova Zelândia, o mundial de 2023 será mais uma chance da Seleção Brasileira Feminina tentar conquistar seu primeiro título da competição.

A equipe canarinho estreia no dia 24, contra o Panamá, em confronto do grupo F, que também conta com França e Jamaica. Esta será a primeira Copa do Mundo de Pia Sundhage no comando do Brasil. A treinadora sueca assumiu a função em 2019, após o último mundial.

Desde que aceitou o cargo, a técnica já acumula 50 jogos, sendo 32 vitórias, 11 empates, oito derrotas e um título – a Copa América de 2022. Vale lembrar que a comandante já foi vice-campeã da Copa do Mundo quando treinava os Estados Unidos e possui duas medalhas de ouro das Olímpiadas, também com as americanas.

Em processo de renovação desde 2019, a Seleção Brasileira deste ano deve contar com a presença de diversas atletas do Corinthians. Ao longo do ciclo, muitas atletas que passaram e ainda estão no clube foram chamadas e estarão na disputa mundial em julho – como por exemplo Tamires, Gabi Nunes, Adriana entre outras.

Futuro do Timão

Depois de perder para o Flamengo no Brasileirão, o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. No domingo (21), os comandados de Luxemburgo foram derrotados por 1 a 0, no Maracanã. O resultado manteve a equipe no Z4.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Libertadores. Jogando no estádio Diego Armando Maradona, a equipe alvinegra encara o Argentinos Juniors-ARG, na quarta-feira (24), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Em seguida, o Timão foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o alvinegro enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena. A partida vale a oitava rodada do nacional.

Depois, o Corinthians se prepara para tentar uma virada na Copa do Brasil. Jogando na Neo Química Arena, a equipe mede forças com o Atlético-MG, na quarta-feira (31), em confronto válido pelo confronto de volta das oitavas de final da competição. O alvinegro precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida.

Comentários estão fechados.