Claudinho deixou recado após assinar contrato com o Corinthians

2016 foi um ano de muita reconstrução para o Corinthians, principalmente após vários dos jogadores campeões brasileiros do ano anterior acabarem deixando o clube para atuar no exterior.  

Mas dentre todos os nomes que deixaram a equipe naquele ano, um jogador que não chamava tanto a atenção e viria a se tornar, anos depois, um nome cogitado em grandes clubes brasileiros e até na seleção brasileira: o meia Claudinho. 

Claudinho assinou contrato para deixar o Corinthians sem fazer alarde 

Em julho de 2016, o então atacante Claudinho foi até suas redes sociais para se despedir dos amigos de Corinthians. Um dos destaques da equipe vice-campeã que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior naquele ano, o jogador acertou por empréstimo com o Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão naquele ano.  

“Agradeço aos camaradas que enxugaram minhas lágrimas, me acalmaram na raiva, me entenderam, me compreenderam, a todos que me defenderam aonde eu não tava! #Tmj #Irmaos #FoiUmaHonra”, escreveu Claudinho em publicação, acompanhada de foto ao lado de Miullen, Vinicius Del’Amore, Renan Carvalho e Léo Jabá, todos seus companheiros na equipe Sub-20 do Timão

Claudinho foi promovido ao profissional do Corinthians ao término da Copinha. Foi relacionado para alguns jogos do clube, mas fez apenas uma partida pelo Timão: um jogo contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. 

Ao final do empréstimo para o Bragantino, Claudinho voltou ao Corinthians, mas deixou o clube a custo em 2017, quando assinou com a Ponte Preta. No ano seguinte, foi emprestado para Red Bull Brasil e Oeste. Em 2019, foi novamente emprestado para o Red Bull Brasil e em seguida repassado para o Bragantino (que na época, já fazia sua transição para ser parte do grupo Red Bull), que contratou o jogador em definitivo ainda naquele ano. 

E foi aí que a carreira de Claudinho começou a deslanchar. Na temporada 2019, o Bragantino foi campeão da Série B, e Claudinho foi importante na campanha. De 2020 em diante, o desempenho do jogador só evoluiu, até sua venda para o Zenit (da Rússia), em 2021, por 12 milhões de euros. No total, Claudinho fez 129 jogos pelo Bragantino, com 32 gols e 22 assistências. Foi esse desempenho que levou o jogador até a seleção brasileira, pela qual o jogador tem 6 partidas. Pelo Zenit, o meia tem atualmente 85 jogos, 19 gols e 18 assistências. 

Comentários estão fechados.