Com Palacios lesionado, Corinthians ganhou titular inesperado na lateral-esquerda

Contratado com pompas para ser o grande nome da lateral-esquerda do Corinthians, principalmente depois da aposentadoria de Fábio Santos, Diego Palacios ainda não se firmou no clube. E olha que não foi por falta de tentativas, mas sim por problemas musculares. Lesionado logo em seus primeiros jogos com a camisa alvinegra, o equatoriano está afastado dos gramados desde o início de fevereiro.

Sem previsão sobre o retorno do jogador, ao menos, o Corinthians encontrou um ótimo substituto, que está fazendo a Fiel torcida “esquecer” a ausência do novo reforço. Trata-se de Hugo, contratado ainda na gestão de Duilio, vindo do Goiás, que é forte fisicamente e conta até com um analista tático particular para conquistar António Oliveira e se firmar no time principal.

Hugo cresce com António Oliveira e se firma no Corinthians

Contratado pela antiga gestão do clube, e talvez por isso escanteado no início de trabalho em 2024, Hugo passou a ganhar espaço no elenco – principalmente por conta das lesões de seus concorrentes, dentre eles Diego Palacios – e hoje figura no top 3 dos atletas com mais minutos jogados (1787 no total) pelo Timão na temporada.

Sem definir uma data para o retorno do reforço equatoriano, que teve constatado um problema meniscal agudo isolado no joelho e passou por artroscopia, o Departamento Médico do Corinthians segue trabalhando de forma cautelosa. A ideia é utilizar o atleta somente quando o mesmo estiver 100% fisicamente.

Com Hugo entre os titulares, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (07), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. No Paraguai, o Timão enfrentará a equipe do Nacional, no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F do torneio continental.

Comentários estão fechados.