Corinthians aplicou a maior goleada da história e venceu o Santos por 11 a 0

O Corinthians entrou para a história com um resultado expressivo contra um rival paulista em uma partida que nem chegou a terminar. O Timão aplicou uma sonora goleada de 11 a 0 no Santos em plena Vila Belmiro, considerada a maior da história do clássico alvinegro em mais de 110 anos de confronto.

Em 11 de julho de 1920, as duas equipes se enfrentaram em um duelo pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. O Time do Povo já dominou a partida logo nos 45 minutos, terminando a primeira metade de jogo com um placar de 5 a 0 com reações adversas de cada elenco nos vestiários.

Os corintianos não tiraram o pé e continuaram atacando o time do litoral, que marcaram mais gols. Os santistas reagiram forçando expulsões para evitar um ‘chocolate’ ainda maior, já que não haviam mais chances de voltar à partida. O último gol foi uma forma de protesto dos adversários: aos 22 minutos do segundo tempo, Ary Patusca marcou contra de forma proposital.

Por conta disso, o árbitro expulsou o atleta por atitude antidesportiva. Como o Santos havia menos de seis jogadores em campo, o jogo foi encerrado por W.O, mas mantendo o placar elástico que entrou para a história do clássico.

Escalação do Corinthians na partida histórica

A escalação do fatídico confronto que acabou em 11 a 0 para o Timão contra o Santos foi composta por: Colombo; Nando e Gano; Garcia, Amílcar e Ciasca; Américo, Neco, Bororó, Gambarotta e Basílio.

O artilheiro do Corinthians foi Gambarotta, com quatro gols; seguido de Neco, com três. Basílio, Bororó e Amílcar Barbuy, que inclusive foi o técnico da partida, marcaram um gol cada.

Comentários estão fechados.