Corinthians contratou 22 jogadores e a maioria nem estreou pelo clube em 2023

O Corinthians fez um alto investimento em contratações para a temporada, mas a maioria ainda não estreou pelo Timão. A temporada do time Sub-20 do clube paulista chegou ao fim no último fim de semana. No entanto, chama atenção que a maior parte dos acertos feitos para reforçar a equipe não chegaram a sequer estrear pelo clube.

Confira a situação dos atletas do Corinthians: 

Ao todo, 14 jogadores chegaram para reforçar o Corinthians Sub-20 em 2023. Desses, quem mais atuou foram os atacantes: Mateus Patolino, Phillippe e Dimas, além do zagueiro Thierry, que assumiu a titularidade da equipe comandada por Danilo na reta final da temporada. 

Ainda assim, nenhum deles atuou em mais que 40% dos jogos do Timãozinho na temporada, sendo Patolino, com 16 partidas, quem mais vezes entrou em campo. Desse grupo, seis ainda não estrearam.

A situação é mais complicada no Sub-17, em que apenas duas contratações foram escaladas: o centroavante Laércio e o lateral-esquerdo Luis Felipe, que teve seu contrato rescindido após um ato de indisciplina fora de campo.

Assim, somando Sub-20 e 17, 22 jovens atletas chegaram ao Corinthians em 2023, mas 12 não atuaram em partidas oficiais. Acontece que o Corinthians tem apostado principalmente em jogadores que ainda estão em formação. Demais jogadores que chegam ao Parque São Jorge para integrar os times mais experientes da base já estão em um estágio mais avançado. Cabendo aos treinadores desses times escalá-los ou não.

Neste momento, ambas as categorias estão de férias. O Sub-20 se reapresenta ainda em novembro para iniciar a preparação para a Copinha de 2024. Na próxima temporada, os mais velhos disputam o Brasileiro e o Paulista Sub-20, já o Sub-17 participa, além dos mesmos torneios, da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.