Corinthians e Nike finalmente selam nova parceria

Depois de toda a incerteza em torno da continuidade da parceria entre Corinthians e Nike, que já dura mais de duas décadas, o lançamento da nova camisa – além do Kit para a temporada 2024/2025 – formalizou a sequência deste trabalho. Timão também anunciou acordos com Observatório da Discriminação Racial do Futebol e com Centro de Integração Empresa-Escola.

Na noite da última quinta-feira (02), o Parque São Jorge foi palco de um evento marcante na história do Corinthians: o lançamento da nova camisa do Corinthians, e a promoção de iniciativas de combate ao racismo. Estreia do novo uniforme, em estilo ‘blackout’, será diante do Fortaleza, neste sábado (04), na Neo Química Arena.

“Nossa história é uma página em preto”

“Estamos comprometidos em promover a igualdade e o respeito em todas as esferas, especialmente no esporte, que deve ser um espaço de inclusão. Por isso apoiamos organizações e pessoas para que se sintam empoderadas a lutar contra o racismo. Acreditamos que o futebol tem um papel fundamental nesse processo de mudança.”, disse Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike no Brasil.

De acordo com o site oficial do Corinthians, o mote – “Nossa História É uma Página em Preto” – é um chamado coletivo para a luta antirracista. Além do lançamento das camisas oficiais, a campanha contou com um filme manifesto protagonizado pelo ex-jogador Wladimir, a cantora e rapper Negra Li, os atletas do elenco atual Wesley, Raniele, Yasmim e Ju Ferreira, a ex-jogadora Grazi, e a estudante Anna Beatriz.

“A parceria entre a Nike e o Corinthians para promover palestras sobre o racismo para os elencos profissionais e as categorias de base é de extrema importância. A grandeza dessas duas instituições se unindo nesse esforço de conscientização demonstra um compromisso real com a promoção da igualdade e o combate ao racismo, e esperamos que essa iniciativa inspire outras organizações a seguirem o mesmo caminho”, disse Marcelo Carvalho, Diretor do ODRF.

Comentários estão fechados.