Jogador que é terror do Palmeiras tem definição sobre futuro e vira assunto no Corinthians

Quem não se lembra do glorioso ano de 2018… temporada em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista em pleno Allianz Parque, e que um determinado jogador argentino acabou com o sonho do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América. Sim, ele mesmo: Darío Benedetto.

Especulado no Timão, o jogador argentino pode ser liberado pelo seu atual clube, o Boca Juniors, antes mesmo do término do contrato – podendo, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e sair de graça da equipe argentina, a partir de julho.

Benedetto: terror para uns, boas lembranças para outros

Não seria exagero dizer que Darío Benedetto tem um lugar especial no coração de boa parte da Fiel torcida. Afinal, além de ser o grande responsável pela eliminação do principal rival alvinegro na Libertadores de 2018 – marcando os dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera, e ainda empatando o duelo na casa alviverde -, o jogador argentino já encarou o Corinthians pela mesma competição.

E lá, ao contrário do que fez contra o Palmeiras, Benedetto não balançou as redes. Muito pelo contrário, aliás, perdendo um pênalti no tempo normal e vendo o Timão de Vítor Pereira avançar no torneio continental de 2022. Desde então, o jogador é especulado no clube do Parque São Jorge.

De acordo com o Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o jogador está entre os mais bem pagos do futebol argentino, com salário na casa dos R$ 600 mil. “33 anos de idade e algumas lesões. A ideia do Boca é abrir mão desse contrato e, se alguém aparecer com proposta para ficar com Benedetto, o Boca não deve criar muitos entraves”, disse o jornalista.

Comentários estão fechados.