Corinthians pensa duas vezes e muda decisão que havia tomado sobre novo volante

Em busca de peças no mercado da bola que possam agregar no time, o Corinthians repensa sobre a contratação de um meio-campista e enxerga que agora o foco é outro.

Dentre os jogadores que um dia foram cogitados, o Timão não conseguiu contratar nenhum deles. As negociações com Caio Alexandre, Erick, Thiago Maia e Thiago Mendes não foram concluídas e agora o clube tem apenas Raniele de novidade na função.

O setor possui poucas opções, mas o técnico Mano Menezes busca uma solução dentro do próprio time para brigar por espaço com Raniele, Maycon e Fausto Vera. Gabriel Moscardo vai precisar passar por cirurgia no pé e Roni deve ser emprestado ao Atlético-GO.

Moscardo possui uma negociação em andamento com o PSG. Se a contratação não se concretizar, o Corinthians teria o volante à disposição em março, diminuindo a urgência por reforço. De acordo com os representantes do jogador, o acordo com o clube francês continua.

Corinthians busca atacantes

O Corinthians também busca um centroavante para reforçar o time. As negociações para contar com Luis Henrique, do Bétis, e Rafael Borré, do Werder Bremen, não avançaram. O Timão quer contratar jogadores que tenham até 30 anos, como é o caso dos zagueiros recém-anunciado Félix Torres e Gustavo Henrique.

A negociação com Vicent Aboubakar não continuou após o Corinthians considerar a pedida salarial muito alta. Ele havia sido oferecido ao Timão pelo Besiktas. O mesmo aconteceu com o atacante Diego Costa que foi prontamente recusado pela diretoria alvinegra.

À CNN, o presidente Augusto Melo revelou o que o Corinthians buscará nessa janela de transferências. “Queremos um meia de chegada e dois atacantes, esse será o nosso foco daqui pra frente”, disse.

Comentários estão fechados.