Corinthians se despede de lenda embaixo das traves

A Copa do Mundo Feminina se aproxima de um final neste domingo (20) com o enfrentamento da Seleção Inglesa contra a Seleção Espanhola. Duas que entraram na competição como favoritas a levantarem o troféu concretizam a previsão, apesar de muitos problemas extracampo. Como, porém, isso afeta o Corinthians?

O calendário do futebol feminino, obviamente, foi paralisado com a realização da Copa do Mundo e o Timão, que disputa não só o Paulistão, como o Brasileirão – está na Semifinal – treina para voltar no gás. O primeiro compromisso, aliás, é na segunda-feira (21), contra o Pinda, às 19h30, pela nona rodada do Estadual. As Brabas lideram a tabela de forma invicta – 22 pontos.

Adeus!

O retorno à rotina, porém, será diferente. O elenco do Corinthians acaba de perder uma ídola embaixo das traves: Paty. A goleira parte rumo a Malta, onde vestirá a camisa do Swieql United por empréstimo até 2024. De acordo com a página Meninas do Timão, não se sabe a situação contratual no Parque São Jorge.

Aos 26 anos, Paty disputou 28 partidas no Corinthians e conquistou sete títulos. Na Supercopa do Brasil, em 2022, a goleira atuou como titular diante do Grêmio. As Brabas triunfaram por 1 a 0. A saída da arqueira é explicada, principalmente, pelo retorno de Kemelli, que estava emprestada ao Cruzeiro e retornou antes do vínculo encerrar.

Tetra?

O Corinthians defende o Brasileirão na atual temporada e volta aos gramados no domingo (27) para jogar com o Santos. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 10h30. As Brabas superaram o próprio Cruzeiro nas Quartas de Final e, por ter a melhor campanha na Primeira Fase, decide o mata-mata em casa, no Parque São Jorge, às 10h30 do domingo seguinte. Na outra chave, o duelo é entre São Paulo e Ferroviária.

Comentários estão fechados.