Corinthians tem péssimo aproveitamento em clássicos paulistas na era Duilio

Após o empate de 1 a 1 entre Corinthians e Santos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou-se o ciclo de clássicos durante a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, que começou em 2021 e se encerrará em dezembro deste ano, pois ele não disputará a reeleição.

Durante as três temporadas no comando do Timão, o retrospecto do clube foi desfavorável diante dos seus três maiores rivais no estado de São Paulo. Ao todo, foram disputados 35 clássicos, com 8 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. O aproveitamento total foi de 35,2%.

O pior desempenho foi contra seu arquirrival, o Palmeiras, com apenas um triunfo em 11 partidas nos últimos três anos. Já o melhor aconteceu contra o Santos. Veja abaixo os confrontos contra cada adversário paulista.

  • Santos: 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas: 52,7% de aproveitamento
  • São Paulo: 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas: 30,5% de aproveitamento
  • Palmeiras: 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas: 21,2% de aproveitamento

Além disso, o Corinthians venceu apenas um duelo de mata-mata contra seus adversários históricos. A equipe passou apenas do Santos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Já as eliminações aconteceram contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista de 2021 e para o São Paulo no Paulistão de 2022 e Copa do Brasil de 2023, também nas semifinais.

Duilio sairá do Corinthians sem nenhum título conquistado

Outra marca negativa do atual mandatário do Timão é a sua administração sem títulos. A última taça levantada pelo elenco alvinegro foi o Campeonato Paulista de 2019, conquistado na gestão de Andrés Sanchez em seu segundo mandato.

Duilio será o primeiro presidente do Corinthians a não conquistar títulos em 36 anos no elenco do futebol profissional masculino. O último foi Roberto Pasqua, que comandou o clube do Parque São Jorge entre 1985 e 1987.

Comentários estão fechados.